O homem, meu general, é muito útil:
Sabe voar, e sabe matar
Mas tem um defeito
- Sabe pensar
(Berthold Brecht)

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Sem cotas, Estatuto da Igualdade Racial é 'quase' nulo...

Dois anos, quatro meses e dez dias depois de deixar o cargo, na primeira entrevista em que falou abertamente de sua exoneração da SEPPIR e da gestão do seu sucessor, o deputado Edson Santos, a ex-ministra Matilde Ribeiro manifestou desaprovação ao acordo que resultou na aprovação do Estatuto da Igualdade Racial pelo Senado.
“Todo projeto tem uma alma. O centro do Estatuto são as ações afirmativas para a população negra. Da forma como foi agora, esse centro foi comprometido. O esqueleto se mantém, mas não faz sentido a aprovação do Estatuto sem as cotas, assim como não faz sentido o Estatuto sem uma visão que fortaleça essa construção da política da igualdade racial, que ainda não é vista pela sociedade brasileira como importante”, afirmou. (...)
Fonte: http://www.afropress.com/noticiasLer.asp?id=2273
_______________________________________________________________________
REPUBLICANDO
A entrevista abaixo foi concedida ao canal NET no programa Baixada em Foco. Na parte editada que segue, foi-me permitido discorrer sobre as cotas universitárias...


Entrevista concedida ao programa Baixada em Foco (NET TV) em 14/10/2009. O programa teve como tema a liderança e seu processo e assuntos de filosofia e educação. Este programa Baixada em foco foi apresentado por Denis Simão e vai ao ar todas às quartas-feiras às 20h00. Neste blog tal entrevista está postada como Repensando o Processo de Liderança _ Por professor Diego Monsalvo (Parte II)

Nenhum comentário: