O homem, meu general, é muito útil:
Sabe voar, e sabe matar
Mas tem um defeito
- Sabe pensar
(Berthold Brecht)

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Na Pós-Eleição, permitam-se a REFLEXÃO!

ARTIGUETE_Último balancete
Caro leitor, começamos mais um dia pós-eleições. Nossa região optou por mudanças que reorganizarão o horizonte ideológico da baixada santista. No capítulo “derrotas particulares”, salta aos olhos a vitória de Bili em São Vicente frente ao filho de Márcio França e sua mega-coligação, demonstrando que o pleito é soberano e que fantasmas, às vezes, elegem, às vezes, assustam e, por isso são exorcizados. O marketing eleitoreiro, ainda assim,  venceu na maior parte de nossas cidades; de tal modo que vimos diante de nossos televisores, muitos ‘produtos’ encomendados pelo Mercado, ainda que com caras e discursos que se apresentam como renovadores. Vigiemos e cobremos por meio de nossos vereadores!
Mas o maior desafio continua. Para que a CIDADANIA REPUBLICANA vença sempre, após a ‘emoção’ eleitoral, devemos, sempre mais, criar relações públicas e civilizadas.
Uma das mais dignas tarefas do Homem é a de levar os seus pares a pensar e acreditar que um amanhã melhor é possível e que este não é, ainda, o melhor dos mundos.
Nos dias de hoje, de Globalização das desigualdades e da miséria social, reflexo de uma contemporaneidade conturbada pela perda de sentido, na Pós-Eleição, permitam-se a REFLEXÃO!

Nenhum comentário: