O homem, meu general, é muito útil:
Sabe voar, e sabe matar
Mas tem um defeito
- Sabe pensar
(Berthold Brecht)

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

POEMA III_ RESQUÍCIO


Minha responsabilidade é por ti meu irmão.
Que faz, inclusive, ser quem sou,
Por mais que eu não saiba quem.
Sou devoto à tua pessoa meu irmão.
Assim sem mais nem menos
Por uma circunstância natural
Tua e minha, forma, torno e enredo.

E tu ainda iluminas meu andar no caminho que se constrói.
Meu estimado irmão, sou teu também,
Como tu sou eu.
Nesse mundo somos nós
Mas um nós que eu sendo eu mesmo
Me perceba e a ti, assim como sendo vós.

E assim somos sós.
Aos toques de muitas mãos,
(Nossas mãos)
E suspiros de muitas almas
Nossas tenras alamedas que abre-nos o IN-finito
Na alegria de sermos juntos,
Pois percebemo-nos muito mais.

In: VVAA. Momento do autor V. Santos, SECULT/CONCULT: 2009 (p.31).

Nenhum comentário: